Genesis

Search
Close this search box.

Genesis implementa novo método para a criopreservação oocitária

30/05/2018

Os métodos de vitrificação de óvulos e embriões foram o terceiro maior avanço da reprodução humana e representou um marco da otimização dos ciclo de tratamento ao permitir mais de uma transferência embrionária por ciclo de tratamento, assim como a possibilidade de preservação da fertilidade através do criopreservação oocitária.

“Seu grande precursor, Dr. Masashige Kuwayama, com mais de 30 anos de experiência clínica e laboratorial introduziu ao longo de décadas os métodos de vitrificação conhecidos como métodos Cryotop e Cryotip utilizados satisfatoriamente em mais de 65 países”, explica Íris Cabral, embriologista da Genesis Brasília.

Em um trabalho incansável trabalho, Dr. Kuwayama apresentou recentemente o método Cryotec, o mais recentemente e inovador método de vitrificação de oócitos e embriões.

O Cryotec é o mais recente e inovador método de congelamento de óvulos e embriões, pois permite alta sobrevivência funcional dos oócitos normais garantindo altas taxas de fertilização após ICSI e altas taxas de gestação após transferência de embriões criopreservados.

“Na busca constante em oferecer aos pacientes as mais recentes e melhores tecnologias disponíveis, a Genesis implementou recentemente o método Cryotec como padrão para a congelamento dos óvulos”, afirma Íris Cabral.

CRIOPRESERVAÇÃO – O avanço da ciência tem permitido que as mulheres possam ter filhos em idade mais avançada. Escolhas profissionais, educacionais e estilo de vida são possíveis razões para o adiamento do desejo de ser mãe. Desta forma, tem crescido o número de mulheres que, por volta dos 30 anos de idade, congelam seus óvulos (criopreservação) para usá-los futuramente.

Além do congelamento social, a criopreservação também possibilita que pacientes diagnosticados com câncer possam ter filhos após o tratamento. O procedimento é feito da mesma maneira, no caso das mulheres, e o congelamento é indicado antes que os pacientes comecem tratamentos como quimioterapia e radioterapia.

GENESIS – Com 25 anos de atuação, a Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana conta com profissionais especializados, formados nos principais centros acadêmicos do mundo para prestar serviços de excelência na área de reprodução humana assistida. Com uma ampla experiência, a equipe Genesis busca constantemente a qualidade em medicina reprodutiva agregando conhecimento e tecnologia e primando pela assistência ética, personalizada, com confidencialidade e foco no melhor resultado para cada caso.

 

Por Larissa Sampaio
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa