Genesis

Search
Close this search box.

Genesis promove workshop sobre a importância do empoderamento feminino

Empoderar as mulheres e encantar a clientela. Foi com esses dois objetivos principais que toda a equipe de atendimento da Genesis – Centro de Assistência e Reprodução Humana – participou, na última semana de maio, do workshop “A importância do empoderamento feminino”, com foco no espírito de equipe e no ‘método Disney’ de encantar na Saúde.

Segundo a sócia da Genesis e médica ginecologista Hitomi Miura Nakagawa, o principal objetivo da ação foi reconhecer e valorizar talentos, estimulando a troca de processos criativos, reforçar a proatividade e boas práticas para aperfeiçoar o atendimento oferecido a todos os pacientes.

“Falamos a respeito dos cuidados desde a imagem pessoal, a postura necessária  a cada setor, a integração da equipe e, principalmente, sobre como acolher nossos pacientes, que muitas vezes nos procuram já  fragilizados por causa de tentativas frustradas de realizar seu sonho de ter um bebê. Nós precisamos efetivamente apoiar essas pessoas, informando e amenizando a jornada de procura pelo sucesso dos seus tratamentos”, destaca a Dra. Hitomi.

A médica reforça que a clínica Genesis também procura sempre prestigiar seus profissionais quando há promoções ou contratações para novas funções. Tudo isso para estimular a equipe da casa a seguir na busca por capacitação e reciclagem. “Os resultados de ações desse tipo refletem na melhora constante do nosso atendimento aos pacientes que procuram a clínica”, assegura a médica. 

Uma das participantes aprovou a iniciativa e ressaltou a importância de ações voltadas para temas como este. “Foi um dia que agregou bastante em relação à autoestima de todas as funcionárias daqui. Foi muito interessante, muito legal ver que a clínica se importa não só com a parte profissional, mas também com a parte psicológica”, disse a assistente em tratamentos de Reprodução Assistida, Marina Oliveira.

Já outra delas destacou os conhecimentos adquiridos no workshop. “Aprendemos um pouco sobre a importância da boa aparência e sobre a jornada do paciente. A gente pôde trocar momentos, trocar experiências. Foi uma manhã muito enriquecedora. Ótimo, porque foi também um momento de descontração. Acho maravilhoso a clínica se preocupar com nossa aparência e promover o bem-estar”, conclui  a assistente em tratamentos de Reprodução Assistida, Thawanny Pontes.