Genesis

Search
Close this search box.

Genesis Brasília é a 1ª do Centro-Oeste a adquirir a incubadora Embryoscope Plus, que permite visualizar embriões em tempo real

 

Nova tecnologia melhora as taxas de implantação embrionária,
diminui a taxa de aborto e reduz o tempo para obtenção da gestação

 

A Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana – acaba de instalar em sua unidade da Asa Sul, em Brasília (DF), a Embryoscope Plus, uma incubadora de alto rendimento que possibilita a visualização de embriões em tempo real. A instituição é a primeira do Centro-Oeste a incorporar esta tecnologia de ponta. Apenas outras 8 clínicas no Brasil dispõem dessas incubadoras. A instalação do equipamento foi realizada sob a supervisão de um time de especialistas que veio dos Estados Unidos.

Como era antes – Os embriões são cultivados em incubadoras que simulam o ambiente uterino enquanto evoluem até o momento adequado de implantação no útero durante o ciclo de tratamento de fertilização in vitro (FIV). No período de cultivo, a equipe de embriologia precisa acompanhar o desenvolvimento do embrião e, para isso, é preciso abrir a incubadora tradicional algumas vezes para que os embriões sejam fotografados e avaliados.

“Embora necessário, esse procedimento causa variações no sistema de cultivo que podem interferir no desenvolvimento e no potencial de implantação dos embriões”, explica Íris Cabral, uma das profissionais de embriologia mais reconhecidas do país, embriologista-chefe e diretora do Laboratório da Genesis.

O que muda – O Embryoscope é uma incubadora de alto padrão que mantém as condições fisiológicas ideais para o desenvolvimento de embriões enquanto os monitora constantemente por meio de registros fotográficos contínuos (time lapse) que são analisados por um sistema de inteligência artificial para indicar os embriões com melhores chances de implantação.

“A incorporação da tecnologia time lapse ao laboratório de reprodução assistida revolucionou o modo tradicional de cultivo e avaliação dos embriões, agregando não somente maior qualidade ao procedimento, mas principalmente fornecendo informações importantes sobre todo o período de desenvolvimento embrionário”, detalha Íris.

 

Com o Embryopscope é possível acompanhar no desenvolvimento dos embriões em tempo real

 

Time lapse é uma técnica fotográfica que consiste na captura de vários frames em um intervalo de tempo determinado para gravar mudanças que acontecem lentamente. Quando os frames são exibidos na velocidade normal, ou em sequência rápida, a ação parece ter acontecido mais rapidamente.

“As vantagens do sistema time lapse são inúmeras, mas destacamos principalmente melhores taxas de implantação embrionária, menor taxa de aborto e redução do tempo para obtenção da gestação”, enumera a embriologista. Seguimos cumprindo o nosso compromisso de oferecer os melhores e mais confiáveis tratamentos de reprodução assistida a nossos pacientes”, finaliza.

 

Por Gabriela Brito Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada