Genesis

Search
Close this search box.

Relembre casos emocionantes de pacientes que se tornaram papais na Genesis

Neste Dia dos Pais, celebramos a data relembrando casos de alguns de nossos pacientes que realizaram o sonho de ser papais com nossa ajuda.

A doutora Marina Paes Barbosa compartilha o depoimento de um futuro papai que precisou enfrentar, junto com a mulher, a perda de duas gestações. Mas, agora, em breve vai conhecer a filha.

“Após duas gestações perdidas, passamos por uma FIV. E a FIV envolve tanta coisa. Mas a maior delas, sem dúvida, é a resiliência. Precisei ser capaz de renovar a minha fé, dia após dia, derrota após derrota, mesmo quando sentia que Deus tinha me esquecido. Precisei ser capaz de sorrir, trabalhar, tocar a vida, dar forças para a esposa, mesmo com a sensação de impotência. Pedir perdão a Deus. Enfim, são muitas emoções. Quanto aprendi nessa jornada e vou aprender!Minha esposa está com 27 semanas, nossa filha que amamos e desejamos muitos.

Como eu me sinto hoje no meu primeiro dia dos pais?

A ficha ainda não caiu, doido para conhecer a nossa Maria Eduarda, colocar no braço, trocar fralda pela primeira vez … SER PAI!”

O sócio e ginecologista do centro Genesis doutor Adelino Amaral relembra o caso de um casal de pacientes que conseguiu engravidar após 27 anos de vasectomia!

Ele tinha 52 anos e vinha tentando reverter o procedimento sem sucesso. Então, os espermatozoides foram obtidos por punção do epidídimo, a bolsa que armazena esse material e fica localizada próximo aos testículos. Utiliza-se uma agulha super fina para extrair o material. Em seguida, com os óvulos da parceira de 34 anos, os espermatozoides foram usados para realizar uma fertilização in vitro. E deu certo!

A doutora Natália Paes Barbosa traz o relato de um casal que decidiu seguir em frente com o sonho de ter um bebê mesmo com a chegada da pandemia e, hoje, aguardam a chegada do pequeno Lucas.

“Iniciamos nossa trajetória em novembro de 2019 e em função da pandemia nosso sonho foi adiado. Quando os atendimentos retornaram, a sensação de euforia e medo acompanhavam nós dois. Iniciamos o tratamento em setembro de 2020, mas infelizmente não foi naquele momento que fomos abençoados. Não desistimos e em janeiro de 2021 fizemos mais uma tentativa. Foi um mês leve, calmo, confiante. Sabíamos que estávamos com a médica certa. E eis então que veio nosso positivo. Fomos abençoados por Deus com esse presente. Alegria que não cabia no peito, estava me tornando pai. Um sonho que eu e minha esposa esperávamos há quase 4 anos. Meu maior presente. O momento de escutar o coração do nosso bebê foi mais que emocionante, foi divino. Deus nos mostrou que tudo tem seu tempo e colocou a pessoa certa na hora certa. Obrigado Dra. Natália por toda dedicação, amor, calma, sabedoria, inteligência e paz dedicados a nós. Você é o nosso anjo. Hoje estamos com 30 semanas de gravidez e o nosso menino Lucas está quase chegando. Meu primeiro dia dos pais com meu sonho sendo realizado.”

A doutora Maria Eduarda Amaral trouxe um caso de um paciente que vai comemorar o primeiro Dia dos Pais aos 38 anos, depois de perdas ao longo do caminho.

“Eu sempre gostei de crianças e elas sempre gostaram de mim! Não sei por quê, mas toda festa de família ou churrasco eu sempre era o primo e depois o tio que as crianças ficavam pulando em cima e por perto! Com o passar dos anos esse sentimento só aumentava e se repetia! Mas nos meus 20 e poucos anos não me passava pela cabeça ter um bebê. Quando eu tinha 31, conheci minha esposa. Dois ou três anos depois achamos que estava na hora de ter um bebê. Mas o que a gente não sabia era que o destino tinha preparado uma longa estrada. Foram duas perdas em meio a gestação. Muito traumático, muito difícil, destruído por dentro e tendo que dar apoio a sua mulher, que com certeza sofria mais! A idade dela, a mesma que a minha, limitava cada vez mais. Mas com muita fé, tratamento e os cuidados da Dra. Maria Eduarda, conseguimos realizar nosso sonho! Hoje, com 38 anos, vou passar meu primeiro Dia dos Pais. Nosso bebê nasce semana que vem! E o sentimento de gratidão é imenso! Muito obrigado! Se eu pudesse falar algo para um pai que está passando pelo mesmo caminho é que não desista! Deus ilumina as mãos desses profissionais! E eles iluminam nossa vida!”

É uma enorme satisfação participarmos desse momento transformador que é a paternidade e a maternidade. Seguimos acreditando na vida e ajudando pessoas com muito amor e tecnologia!