Centro de Tecnologia em Reprodução Assistida

> A Clinica > Centro de Tecnologia em Reprodução Assistida

Centro de Tecnologia em Reprodução Assistida

O Centro de Tecnologia em Reprodução Assistida (CTRA) da Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana é referência no Distrito Federal e no Brasil. Além de receber investimentos constantes, ele é composto pelo que há de mais eficiente em equipamentos, qualificação de profissionais e estrutura física.
O resultado é refletido no sucesso dos tratamentos realizados, com taxas de nascimentos semelhantes às dos melhores centros do mundo.
No CTRA, todos os espaços são dimensionados para oferecer o conforto e a segurança necessários à realização de cada procedimento. Tudo é minuciosamente planejado e construído conforme as normas técnicas legais. A sala de captação de óvulos é certificada e possui sistema de ar com pressão positiva que impede a entrada de poluentes externos, evitando contaminação. Já os equipamentos são rigorosamente calibrados e certificados por empresas credenciadas junto à vigilância sanitária.
Nesse ambiente estão disponíveis equipamentos modernos para realização de anestesia com total segurança, o que inclui monitores que controlam todos os sinais vitais da paciente, central de oxigênio e desfibriladores. Há ainda dois aparelhos de ultrassom usados para a captação dos óvulos e transferência dos embriões. Ali também é realizada a histeroscopia diagnóstica, exame de suma importância para avaliar a cavidade do útero.
No Laboratório de Fertilização In Vitro ficam as incubadoras, os micromanipuladores e a cabine de segurança biológica. Nesse ambiente são manipulados os gametas e cultivados os embriões. Também faz parte do CTRA a sala de sêmen, um ambiente específico para colher espermatozoides e realizar o preparo destinado à inseminação artificial ou fertilização in vitro.

Na sala de material congelado ficam os containers com embriões, óvulos e espermatozoides. O ambiente é monitorado 24 horas por dia e conta com plano de evacuação do material biológico em caso de incêndios e outras catástrofes. Já os profissionais do Laboratório são coordenados pela Dra. Iris Cabral, embriologista de renome nacional com formação em vários centros no exterior que dirige o serviço há 25 anos.

Referência para a Anvisa – Em 2017, a Genesis passou por uma averiguação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em que foram avaliados os 100 itens que constam no Roteiro de Inspeção em Banco de Células e Tecidos Germinativos. Com a avaliação, a Anvisa classifica o risco sanitário da estrutura. A clínica foi aprovada em todos os itens e o CTRA inclusive usado pela Anvisa para treinamento de seus inspetores.

Além dessa certificação, a Genesis também é reconhecida por instituições internacionais, como a Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (RedLara), que possui um rigoroso programa de acreditação em que auditores internacionais avaliam a estrutura e os resultados de cada centro avaliado para credenciá-lo ou não. O processo é refeito a cada cinco anos e a Genesis Brasília é habilitada há duas décadas.

Equipamentos e insumos de alta qualidade – A seleção dos equipamentos e insumos do CTRA também é destaque. Os equipamentos são escolhidos conforme critérios de qualidade comprovada através de certificações internacionais. O Centro dispõe de incubadoras de última geração, dois micromanipuladores onde é feita a ICSI (injeção do espermatozoide dentro do óvulo). Além disso, os profissionais trabalham com os melhores meios de cultura, agulhas para punção, placas de cultivo e cateter de transferência.

Fale conosco

Agende sua consulta pelo Whatsapp