Infertilidade

>

Infertilidade

A infertilidade é uma doença caracterizada pela incapacidade de estabelecer uma gestação após 12 meses de relações sexuais desprotegidas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 15% dos casais no mundo sofrem deste problema, sendo 30% causados por fatores femininos, 30% por masculinos e 40% do casal.

Principais causas de infertilidade feminina:
Distúrbios ovulatórios, baixa reserva ovariana, doenças crônicas, anomalias anatômicas, endócrinas, genéticas, funcionais ou imunológicas do sistema reprodutivo.

Principais causas de infertilidade masculina:
Função anormal do sêmen, doenças crônicas, anomalias anatômicas, endócrinas, genéticas, funcionais ou imunológicas do sistema reprodutor.

Com base no histórico médico, sexual e reprodutivo do paciente, é possível encontrar a causa da infertilidade e escolher o tratamento adequado para cada situação.

Muitos dos fatores que podem levar à infertilidade poderiam ser evitados quando o diagnóstico é precoce. Por isso, é muito importante realizar consultas regularmente com seu médico e ficar atentos a quaisquer sintomas que possa ter. Cuide de sua saúde e preserve sua fertilidade.

Fale conosco

Agende sua consulta pelo Whatsapp