Exames > Ultrassonografia 3D – 4D

Ultrassonografia 3D – 4D

O centro de diagnóstico GENESIS disponibiliza o que existe de mais avançado em ultrassonografia. Equipamentos de última geração permitem a visualização do bebê no útero em modos tridimensional (3D), mesmo que esteja em movimento, em tempo real (4D).

Os detalhes da fisionomia, mãos, pés, orelhas e nariz são bem identificados, principalmente se a posição do bebê for favorável e quando há líquido amniótico suficiente, sem a interposição da placenta e do cordão umbilical.

O exame pode ser realizado desde as primeiras semanas de gestação. As melhores imagens, contudo, são obtidas entre 28 e 32 semanas (no sétimo mês de gestação), principalmente em gestantes com pouca gordura abdominal.

Outras áreas de aplicação dessa tecnologia são:

– Medicina fetal: como complemento à ultrassonografia tradicional (2D), aumentando a sensibilidade no diagnóstico das malformações fetais.

– Ginecologia: como auxílio no diagnóstico preciso das malformações uterinas (útero septado, útero bicorno, útero didelfo, etc), de miomas e suas relações com o endométrio, de pólipos, além dos cálculos dos volumes endometrial e ovariano, e, modernamente, dos folículos ovarianos.

– Medicina Interna: possibilita a reconstrução de imagens tridimensionais de forma rápida, com visualização dos órgãos desejados por todos os ângulos, auxiliando a identificação de tumores, lesões vasculares, cálculos etc.

– Mastologia: permite estabelecer padrões de imagens compressivas, para melhor classificação de nódulos, auxiliando no diagnóstico do câncer de mama.

– Medicina virtual: permite seccionar virtualmente as imagens estudadas, inclusive com seu envio em blocos digitalizados, via internet, para qualquer parte do mundo.

Fale conosco

Agende sua consulta pelo Whatsapp