Genesis

Search
Close this search box.

Mais de 20 anos de excelência: Genesis renova acreditação da REDLARA que atesta sua qualidade laboratorial

A Genesis se compromete com a qualidade do serviço oferecido a seus pacientes. Por isso, acaba de renovar a acreditação da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (REDLARA), que atesta excelência laboratorial com base em rigorosos critérios de avaliação e que o centro possui há mais de 20 anos.

“Sermos reconhecidos por uma instituição renomada como a REDLARA é um diferencial tanto para a validação de nossos profissionais, quanto para pessoas que estão em busca de um tratamento de reprodução assistida seguro e eficiente e vêm nos procurar. Buscamos nosso constante aprimoramento”, reforça o ginecologista e sócio da Genesis Adelino Amaral.

A renovação é feita a cada três anos a partir da visita de dois acreditadores escolhidos entre outros centros também acreditados pela instituição. Dentre os pontos avaliados, estão o laboratório de reprodução assistida, seus equipamentos, sistema de registro e controle de qualidade; histórias clínicas e de laboratório de embriologia; currículos dos profissionais do centro e manuais de procedimentos clínicos e laboratoriais.

Para conseguir a acreditação, o centro deve cumprir com 95 a 100% das perguntas de Categoria 1 (indispensáveis) e 75% das perguntas de Categoria 2 (muito importante). Os avaliadores relatam os resultados diretamente ao Comitê de Acreditação, que apresenta sua decisão ao Conselho de Diretores e este toma a decisão final.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em oferecer um serviço de alta qualidade a nossos pacientes. E isso sempre será uma prioridade”, finaliza Adelino.

 

Por Gabriela Brito Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada