Genesis

Search
Close this search box.

Laboratório de Reprodução Assistida deve atender a todas as etapas do tratamento

O coração da reprodução assistida é, sem dúvida, a Embriologia, área responsável pela micromanipulação dos espermatozoides e óvulos para formar o embrião que dará origem a uma nova vida. O embriologista é o profissional responsável pelo laboratório da clínica, lugar onde acontece todo esse processo de Reprodução Assistida.

De acordo com Íris Cabral, embriologista e chefe do Laboratório de Reprodução Humana da Clínica Genesis Brasília, “é fundamental que a estrutura física seja adequada e composta por equipamentos de ponta, além de profissionais qualificados e sempre antenados com as novidades que surgem na área.”

“Na Genesis Brasília, temos um laboratório completo com áreas específicas destinadas à andrologia, onde são tratadas as questões relativas ao sistema reprodutivo masculino; fertilização in vitro (FIV) para a geração de embriões; e criopreservação, ou seja, o congelamento de óvulos, espermatozoides, embriões, tecidos testiculares ou ovarianos”, detalha.

ESTRUTURA – A escolha da clínica de reprodução assistida deve atender a todas as etapas do tratamento com conforto, privacidade e o cumprimento de todas as normas sanitárias vigentes, que vão desde o controle de ar até equipamentos altamente sofisticados.

No laboratório acontece a manipulação dos gametas (óvulos e espermatozoides). Esta manipulação é extremamente complexa e delicada. Ela exige que o embriologista esteja apto a manusear máquinas sensíveis e de muita precisão para que a fertilização tenha mais chances de ser bem-sucedida. “Após a coleta dos óvulos, eles serão mantidos na incubadora em condições estritamente controladas de temperatura e concentração de gases, até o momento da inseminação”, explica a especialista.

“A Genesis Brasília possui um dos melhores laboratórios de fertilização in vitro (FIV) do Brasil e investe em infraestrutura, materiais de qualidade e permanente atualização dos profissionais que compõem a equipe”, finaliza Íris Cabral.

GENESIS  – A Genesis dispõe de infraestrutura com modernas instalações que incluem 8 consultórios, 3 salas de ecografia, laboratório de reprodução assistida, centro cirúrgico, 2 salas de psicologia, sala de coleta de sêmen com total privacidade, além de investir em gestão de qualidade para a certificação ISO 9001. Este ano, a Clínica modernizou seus espaços para assistir os pacientes com ainda mais qualidade, conforto e resolutividade.

Com mais de 25 anos de atuação, a Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana conta com profissionais especializados, formados nos principais centros acadêmicos do mundo para prestar serviços de excelência na área de reprodução humana assistida. Com ampla experiência, a equipe prima pela assistência ética, personalizada, com confidencialidade e foco no melhor resultado para cada caso.

 

Por Larissa Sampaio
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa