Genesis

Search
Close this search box.

É possível iniciar o tratamento de Reprodução Assistida fora de Brasília

A Genesis Brasília fica localizada em Brasília, entretanto recebe pacientes de todo o Brasil. Isso acontece porque residentes fora da capital federal podem iniciar o trabalho de Reprodução Assistida em suas cidades de origem e chegar à Brasília com uma semana de antecedência para realização do procedimento.

“Toda a fase dos exames necessários para realização do procedimento, assim como o início do uso das medicações podem ser iniciados na cidade onde o paciente reside, por exemplo. A clínica dispõe de serviços de orientações que funcionam por e-mail, whatsapp e telefone”, explica Adelino Amaral, sócio e ginecologista da Genesis Brasília.

O especialista comenta que uma fertilização in vitro demora em média de 15 a 20 dias para terminar o ciclo. Se o paciente que reside fora de Brasília começa os procedimentos iniciais em sua cidade, pode-se reduzir este intervalo em até uma semana.

Desse modo, “a presença será necessária somente na semana que precede a coleta de óvulos para acompanhamento final do processo de estimulação da ovulação e nas datas definidas para punção e transferência de embriões”, afirma Adelino Amaral.

A comunicação entre quem reside fora de Brasília e o setor de orientação da clínica é primordial durante todas as fases iniciais realizadas à distância. “O envio dos exames assim como a discussão do caso com o médico assistente via skype ou whatsapp devem fazer parte da rotina do paciente que opta por iniciar o tratamento de Reprodução Assistida com a Genesis, mesmo morando em outra cidade”, finaliza o especialista.

GENESIS – Com 25 anos de atuação, a Genesis – Centro de Assistência em Reprodução Humana conta com profissionais especializados, formados nos principais centros acadêmicos do mundo para prestar serviços de excelência na área de reprodução humana assistida. Experiente, a equipe agrega conhecimento e tecnologia e prima pela assistência ética, personalizada, com confidencialidade e foco no melhor resultado.

Por Larissa Sampaio
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa