Genesis

Search
Close this search box.

Covid-19: como ficam os tratamentos de reprodução assistida na Genesis

Tendo em vista a gravidade do momento e as recomendações de autoridades sanitárias, governamentais e de associações de classe para que fiquemos em casa a fim de minimizar a disseminação do novo coronavírus, a Genesis decidiu fazer adequações em seu funcionamento.

1. Trabalharemos em nível mínimo para manter funções vitais em execução.
Estamos finalizando os ciclos de estimulação ovariana para fazer congelamento total de óvulos ou embriões.

2. Os ciclos de tratamento e procedimentos deverão ser adiados. Consultas, cirurgias eletivas e exames de rotina deverão ser postergados. Os tratamentos de reprodução serão igualmente protelados. A única exceção serão casos oncológicos, com estimulação ovariana de urgência antes do início da quimioterapia.

3. O laboratório terá uma pessoa escalada para supervisioná-lo e acionar a chefia, caso necessário.

4. Todas as agendas de atendimento serão canceladas e bloqueadas até segunda ordem, exceto para casos de acompanhamentos pré-natais e eventuais urgências.

5. As agendas de ecografia serão mantidas para realização de exames para acompanhar o desenvolvimento dos folículos, em casos de estimulação ovariana de urgência.

6. Haverá telefonista de 7-19h, de segunda a sexta, e de 8-12h, aos sábados.

7. Telefonia, recepção, faturamento, tesouraria, laboratório e serviços gerais terão um profissional disponível diariamente. Os demais setores funcionarão em home office.