Genesis retomará consultas presenciais a partir de 4 de maio; entenda o que muda

> Blog

Genesis retomará consultas presenciais a partir de 4 de maio; entenda o que muda

30 de abril de 2020

A partir de 4 de maio, a Genesis voltará a realizar consultas presenciais. Para a segurança de todos, o centro adotará diversas medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus:

  • Testagem de médicos e funcionários para a Covid-19.
  • Proteção individual com álcool em gel e máscara.
  • Limitação do número de atendimentos.
  • Distanciamento físico.
  • Lista para identificação de sinais e sintomas da Covid-19, a ser respondida pelos pacientes.
  • Orientação para cancelamento de consultas caso apresentem febre, tosse seca, mal-estar geral e perda de olfato e/ou paladar.

Em transmissão ao vivo realizada hoje no Instagram da Genesis, os ginecologistas Dr. Adelino Amaral e Dra. Marina Barbosa detalharam como funcionarão alguns protocolos e esclareceram dúvidas de seguidores.

A prioridade será para consultas de reprodução, tratamentos de infertilidade e emergências em ginecologia e pré-natal. “Vamos tentar resgatar as pacientes que tiveram consultas canceladas, mas priorizaremos os casos de tratamentos”, detalha a Dra. Marina.

Alguns médicos seguirão com atendimento por teleconsulta, por se enquadrarem no grupo de risco da Covid-19. São eles: Dra. Hitomi Nakagawa, Dr. César Barbosa, D. Rubens Iglesias e o próprio Dr. Adelino Amaral.

No momento, os embriões produzidos serão congelados e não serão realizadas transferências. Elas serão retomadas após recomendação das sociedades médicas.

Estimulações ovarianas serão realizadas em casos selecionados, principalmente naquelas pacientes em quem o atraso no tratamento implicará em redução de suas chances de gravidez.

Ecografias voltarão a ser realizadas, mas somente com um médico por período, para evitar aglomeração. O mesmo será feito com o atendimento na recepção.

Quanto aos valores do procedimento de fertilização in vitro, reforça-se que o centro tem como norma os reajustes de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). “Todos os insumos de reprodução assistida são dolarizados, e o dólar subiu muito. Mas vamos negociar para manter os valores. E casos individuais podem ser discutidos para chegarmos à melhor solução”, tranquiliza Dr. Adelino.

Para quem está em processo de tentar engravidar naturalmente, os ginecologistas recomendam uma pausa. “Se ambos não apresentarem problemas de infertilidade, é preferível que aguardem. Já pacientes inférteis – que estão tentando há um ano e não conseguem, ou acima de 35 anos e não conseguem – devem ter algum tipo de orientação”, esclarece.

A Genesis está produzindo um manual de segurança médica em que compilará todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecimentos por WhatsApp e por telefone.

“Nos orgulhamos de dizer que temos um dos melhores laboratórios da América Latina. Isso se faz com material, equipamento e, principalmente, pessoas. Reabriremos nossas portas com toda a segurança, sendo bastante protocolares e reforçando a importância do bem-estar de todos, médicos, pacientes e colaboradores que assistem nos tratamentos”, reforçam os profissionais.

Juntos, venceremos a pandemia!

Fale conosco:
Whatsapp – (61) 99396-9142
Telefone – (61) 3578-9090

 

Por Gabriela Brito Conversa | Estratégias de Comunicação Integrada

Mais Notícias

Diagnóstico genético embrionário: o que é e como funciona?

Genesis retomará consultas presenciais a partir de 4 de maio; entenda o que muda

Mais de 20 anos de excelência: Genesis renova acreditação da REDLARA que atesta sua qualidade laboratorial

Março Amarelo: comum entre mulheres, endometriose pode afetar diretamente a fertilidade

Covid-19: como ficam os tratamentos de reprodução assistida na Genesis

Posicionamento da Genesis sobre o Covid-19

Quais são os efeitos dos anticoncepcionais na fertilidade feminina?

Saiba como infecções sexualmente transmissíveis interferem na fertilidade

Resultado da seleção do Programa de Estágio Avançado 2020

Quais são os indicadores de sucesso de uma fertilização in vitro?